Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é Qua Dez 13, 2017 3:48 pm



Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.  [ 1 Mensagem ] 
 Regras 
Autor Mensagem
Administradora
Administradora
Avatar de usuário

Data de registro: Sáb Jul 31, 2010 9:25 pm
Mensagens: 171
Localização: Hell City
Mensagem Regras
REGRAS DO FÓRUM

1. Introdução

O conjunto de regras tem por objetivo orientar e manter a boa utilização do Fórum. Tornando-o assim, um ambiente agradável para todos os seus usuários.


2. Apresentação

Todos os usuários são bem vindos em nossa comunidade. Para se apresentar ou conhecer os demais membros, acesse o Bem-vindo(a) / Apresente-se.


3. Downloads

3.1. Somente os usuários registrados terão acesso às áreas que permitem os downloads.
3.2. Dentro da área Download há o fórum Mangá e lá há as sessões Yaoi e Yuri, lá cada projeto tem seu próprio tópico com seus links disponíveis. Os tópicos estão organizados em ordem alfabética.

3.3. Nos fóruns Doujinshi e Oneshots encontram-se os tópicos Yaoi e Yuri, onde estão disponíveis os links dos arquivos.

3.4. Outros links dos outros fóruns da área Download foram disponibilizados apenas para ajudar nossos usuários. Esses links foram encontrados na internet, nós do Fórum Aino não hospedamos em nossos servidores nenhum desses arquivos, exceto nossos trabalhos, o que nos exime de responsabilidade sobre qualquer dano, de qualquer espécie, que esses arquivos venham a causar.


4. Postagens

4.1. É permanentemente proibido reeditar posts editados pela Administração e Moderação, apagando o comentário feito. Caso isso ocorra, o usuário será punido.

4.2. O fórum é aberto a todos, isso significa que também é acessado por menores. Por isso, NÃO é permitido:

4.2.1. Postar qualquer tipo de material pornográfico, incluindo textos com caráter sexual ou ofensas verbais. A exceção a textos com caráter sexual se dá apenas na área Fan Fics, os quais devem estar devidamente classificados de acordo com as regras dessa área, e ao fórum Sexo na área Outros.
4.2.2. Palavras de baixo calão, chulas, ofensivas e outras pérolas da má educação.
4.2.3. Links para sites com conteúdo pornográfico, proibidos para menores de 18 anos. Exceção ao fórum Sexo na área Outros.
4.2.4. Posts que incitem a discriminação racial, social, religiosa, desportista ou partidária, sejam contra homossexuais, mulheres, negros ou qualquer outro grupo de seres humanos.
4.2.5. Posts que incitem ou apoiem maus tratos ou violência contra quaisquer tipos de animais, sejam eles domésticos ou selvagens.
4.2.6. Qualquer tipo de propaganda no fórum sem autorização das administradoras.
4.2.7. Ofender qualquer usuário.
4.2.8. Criação de tópicos ou posts com incentivos a brigas e provocações.
4.2.9. Incentivar a violação das regras do fórum, qualquer post com este conteúdo será deletado sem aviso prévio.
4.2.10. Menosprezar outros usuários do fórum só porque eles sabem menos que você.
4.2.11. Dar informações erradas ou falsas. Responda somente se você realmente sabe do assunto ou tem algo realmente relevante para adicionar a discussão.

4.3. Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema.

4.4. Jamais poste mensagens com títulos como: “ME AJUDE!!!”, “PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!”, “SOCORRO!”, “HELP!”, ou qualquer coisa similar que não possua um título esclarecedor. Mensagens com esses títulos serão editadas sem aviso prévio pela Equipe.

4.5. Use o bom senso na escolha da formatação para as mensagens (cores, fonte, tamanho). Mensagens que abusem do uso de cores ou do tamanho da letra serão editadas.

4.6. Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio. Letras maiúsculas equivalem a GRITAR, portanto serão consideradas falta de respeito com os demais participantes do fórum.

4.7. Para uma boa visualização, as imagens utilizadas nas mensagens devem ter o tamanho máximo de 350 x 300 ou caso contrário o sistema do fórum as redimensionará, neste caso, não nos responsabilizamos por distorções. Podem ser utilizadas as extensões .gif .jpeg .jpg .png.

4.8. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do fórum não o freqüentam apenas para responder sua pergunta, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são os que ajudam mais.

4.9. Evite postar mensagens muito longas, que se tornem cansativas para leitura. Tente usar o bom senso para incluir todas as informações necessárias relacionadas ao seu problema. Faça uso das formatações especiais, como negrito, alteração de cores, caixas para código, etc, porém com moderação.

4.10. Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda nada, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo.

4.11. O fórum não é lugar para discussões pessoais. Discussões pessoais serão removidas imediatamente e todos os usuários envolvidos serão advertidos.

4.12. Não faça comentário em público sobre o comportamento indevido de algum usuário, nem tente se comportar como moderador. Qualquer problema, reclamação sobre membros, staff, moderador/a e etc, deve ser enviada a Administração do fórum.

4.13. Não é permitida a criação de tópicos para reclamar de algum membro, staff, moderador/a e etc, ocorrendo isso, o tópico será deletado e o infrator penalizado.

4.14. É permitido o máximo de dois “Quote” por mensagem. Caso o post ao qual quer se referir esteja logo acima, não há a necessidade de citá-lo. Caso a citação seja muito grande, faça uma abreviação da mesma.


5. Contas de Usuários

5.1. Não crie mais de um usuário para seu uso próprio. Ter mais de uma conta, significa que todas as contas serão apagadas e o usuário será banido do fórum.

5.2. É permitido criar apenas um usuário por e-mail.

5.3. Se precisar mudar seu nome do usuário, você deve entrar em contato com a Administração e explicar seus motivos. Seu pedido será analisado, caso aprovado, seu nome de usuário será mudificado.


6. Avatar e Assinatura

6.1. As dimensões máximas permitidas para avatares externos são:
150 pixels de largura x 250 pixels de altura
e máximo de 35 Kb.


6.2. As dimensões máximas permitidas para assinaturas são:
6 linhas e/ou uma imagem com no máximo:
500 pixels de largura x 150 pixels de altura,
máximo de 70 Kb e 250 caracteres.


6.2.1. Só será permitida 1 (um) imagem com tamanho máximo de 500x150, toda assinatura que contiver mais de uma imagem será editada, mesmo que a imagem seja menor que o tamanho máximo permitido (caso dessas barrinhas que estão "na moda" - quando colocadas em imagens separadas - ou dessas imagens de status do MSN);
6.2.2. Não permitiremos o uso de mais de uma imagem nem mesmo para campanhas do site;
6.2.3. Linhas em branco serão contadas como linhas utilizadas, exemplo:
exemplo

de

assinatura

Contaremos o uso de 5 linhas para assinaturas desse tipo, os códigos de formatação e os espaçamentos são contados como caracteres.

6.3. Não é permitido imagens ou textos que:

6.3.1. Divulguem ou incentivem qualquer tipo de discriminação (aqui inclui-se imagens sobre Hitler ou suásticas);
6.3.2. Assinaturas com teor agressivo, irônico, ofensivo, crítico, político, religioso, provocativos ou considerados impróprios ao tema do Fórum;
6.3.3. Tenha conteúdo impróprio para menores de 18 anos;
6.3.4. Faça apologia ao uso de drogas;
6.3.5. Divulguem ou incentivem qualquer tipo de violência contra animais.

6.4. Evite utilizar o mesmo avatar que outro membro do fórum, evitando assim confusões e brigas.

6.5. Os participantes não devem utilizar scripts que atrapalhem a navegação, invadam a privacidade, sejam destrutivos ou que escondam links maliciosos. Quem desrespeitar esta regra poderá ser expulso e terá sua assinatura editada.

6.6. É permitido colocar o link para sites pessoais nas assinaturas, desde que não haja propagandas ( item 4.2.6) ou que firam as demais regras.

6.7. As extensões de imagens permitidas são: .gif .jpeg .jpg .png .bmp.

As regras para Avatares e Assinaturas visam uma boa navegação para qualquer velocidade de conexão.


7. Solicitando Criações

7.1. Você pode livremente solicitar qualquer criação no fórum, elas serão analisadas e se aprovadas, serão adotadas.

7.2. As solicitações devem ser feitas na área Geral / Elogios, Críticas e Sugestões.

7.3. Você pode livremente opinar sobre assuntos construtivos ao fórum.

7.4. Você pode sugerir qualquer idéia que acarrete melhorias ao fórum.

7.5. Para criar qualquer coisa no fórum, seja ele: grupos, jogos mais elaborados (exemplo: RPG), é necessário a solicitação da Administração e sua aprovação.


8. Número de Posts, Floods e Spam

8.1. Definição de Flood: Spam de fóruns, mensagens inúteis que atrapalham o andamento de uma discussão e fórum, mensagens que não dizem respeito ao assunto tratado no tópico. Um usuário não obtém QUAISQUER benefícios ao possuir um elevado número de posts dentro do fórum.

8.2. Não é permitido flood em qualquer parte do fórum, por qualquer motivo ou razão. Não há exceção a esta regra.

8.3. Mensagens Spam serão deletadas sem aviso. Mensagem de pirâmides, como as famosas de dinheiro fácil serão encaminhadas a Polícia Federal, já que se trata de um crime previsto pelo código penal.

8.4. Não é permitido Spam através de PM, caso haja, por favor, comunique alguma administradora ou moderador/a.

8.5. É proibido tentar se passar por qualquer usuário, seja ele quem for.

8.6. Em caso de avaliação, realmente avalie o trabalho postado, sugira dicas, melhorias, possíveis defeitos. Evite comentários como “Legal”, “Parabéns”. Posts desse tipo serão considerados flood.


9. Notificações e Regras para retirada de Warns

9.1. Definição de Warns: são advertências aplicadas a um membro por violar de alguma maneira as regras do fórum.

9.2. Os Warns estão divididos em 3 níveis, caracterizando a gravidade de cada um e estipulando uma regra para que ele possa ou não ser retirado com o tempo.

Nível 1:
Este nível é atribuído ao usuário que não cometer um erro grave no fórum. Estes desvios de conduta serão julgados pelo(a) Moderador(a)/Administradora que aplicar a advertência. Neste caso o Warn poderá ser removido acumulando 03 (três) meses se o usuário mostrar uma boa conduta.

Nível 2:
Este nível será atribuído a usuários que forem reincidentes em penalizações de Nível 1, dentre outros, como: flood, brigas, etc. Neste caso podemos retirar o Warn do usuário, mas não é estipulado tempo para que isso ocorra, isso é discutido pelos membros da Administração ou julgado pelo membros que aplicou o warn. Respeitando é claro, um período de observação de 03(três) meses.

Nível 3:
O nível máximo que pode levar ao banimento imediato sem mesmo ser aplicado o warn, dependendo do “veredicto” da Administração, ocorre em caso de desacato aos membros, xingamentos, agressão verbal aos usuários, postagens acusando de forma desmerecedora e denegrir a imagem de empresa e/ou indivíduo, reincidência em Spam (postar em várias salas um mesmo assunto, ou através de PM), reincidência em floods. Neste caso o warn ficará por tempo indeterminado, pois se trata de erros graves, uma vez que as regras estão bem à vista de todos os usuários.


10. Conseqüências das Infrações das Regras

10.1. Toda violação às regras poderá ser punida, a critério dos moderadores, com alertas de vários níveis, dependendo da gravidade (Item 9).

10.2. Toda violação às regras que um moderador/a entender ser muito grave, poderá ser punida com banimento de vários níveis, mesmo que o usuário não possua alerta. Os banimentos podem variar de um até vários dias, ou ainda ser permanente.

10.3. Os alertas são cumulativos, se você tomar 5 pontos de alerta, será banido permanentemente do fórum.

10.4. Usuários banidos por um determinado período de tempo poderão voltar a postar assim que este período esgotar. Usuários banidos permanentemente não poderão voltar a postar no fórum.

10.5. Caso um usuário banido por um determinado período de tempo crie uma outra conta para postar no fórum, todas as contas serão deletadas.


11. Palavras Finais

11.1. Nós não nos responsabilizamos pelo conteúdo postado pelos membros, e temos o direito de apagar ou mover qualquer mensagem que desrespeite as regras descritas acima.

11.2. Lembre-se que este Fórum não é um Direito e sim um Benefício. Ele é mantido gratuitamente pelos Administradores e Moderadores. Não seguir as regras do mesmo significa ser expulso. De maneira bem simples, encare o Fórum como um Clube da vida real do qual você participa. Se você não seguir as normas, será impedido de frequentá-lo.


12. Declaração

"Eu, Visitante ou Membro Ativo do Fórum, declaro ter lido, compreendido e concordo com as regras acima mencionadas, e me sujeito a elas. Para evitar transtornos por toda e qualquer ação indevida minha que futuramente eu possa vir a causar, eu voluntariamente concedo aos Moderadores e Administradores todo e qualquer direito para intervir e tomar as devidas providências para que o fórum seja um local organizado, atualizado e de bem estar a todos os indivíduos relacionados."

_________________
Imagem
Aino Scanlations Leia as Regras Dúvidas? Doações LesBeep

QUALQUER coisa comigo, me manda MP, um e-mail, uma carta, sinal de fumaça, pombo-correio, sinalizador, mensagem subliminar, um beep, um SMS, código morse, bilhetinho na geladeira, aviãozinho, bolinha de papel, ou qualquer coisa que seja decifrável.


Qui Ago 26, 2010 10:50 am
Perfil WWW
Mostrar mensagens anteriores:  Organizar por  
Este tópico está trancado, você não pode editar mensagens ou enviar respostas.   [ 1 Mensagem ] 

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante


Você não pode criar novos tópicos neste fórum
Você não pode responder tópicos neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode enviar anexos neste fórum

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por phpBB Brasil