A história principal de Axis Powers Hetalia reconta os acontecimentos entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, (embora por vezes se concentre em outras partes da História) fazendo de cada país um personagem desenhado num estilo bishie, com as características e estereótipos de cada região.
Por exemplo, o Italia Veneziano (Norte da Itália) gosta de pasta e mulheres, o Deutsch (Alemanha) gosta de sasichas e batatas, o Nippon é Otaku, o Reino Unido bebe chá e o EUA gosta de hambúrgueres e outras comidas de plástico.
Hetalia vem da palavra japonesa para Inútil (Hetare) e Itália.
Já foi lançado um anime para esta web-manga. E também já foi compilado em volumes da série no Japão e deu origem a trading cards e CD Dramas.
Pelo que consta nas lojas de mangás, só tem até o volume 3 de Hetalia para comprar em japonês, esperaremos que a NewPop lance todos os volumes dessa série, para quem está interessado em ler o mangá em português, a NewPop lançará o mangá em dezembro nas bancas.
Detalhe: o mangá e anime de Hetalia não é BL mas há muita interação mais que amigáveis por parte de alguns personagens, o que no mínimo insinua um shounen-ai, motivo esse pelo qual existe muitos doujinshis da série (que vão longe e não ficam no shounen-ai).
O anime de Hetalia está sendo legendado pelo grupo parceiro Barazoku. Se quiserem assistir, tem até o episódio 42 aqui:
http://www.barazoku.com.br/?page_id=1687Site Oficial:
http://www.geocities.jp/himaruya/hetariaHetalia na NewPop:
http://www.newpop-editora.com.br/notici ... 0&Ano=2010fonte: Animanga & google.